Armin Only Intense – Brasil

Armin van Buuren volta ao Brasil em 03/outubro/2014 para um show único e inesquecível: Armin Only Intense


Armin Only Intense @ Holanda

A turnê Armin Only do dj holandês Armin van Buuren têm se mostrado há algum tempo como uma das experiências mais notáveis dentro do gênero de música eletrônica. Para aqueles não familiarizados com o conceito Armin Only, cada vez que o dj lança um álbum, ele cria uma turnê para divulgá-lo. Ele quer que o mundo veja sua música através de uma experiência áudio-visual única. Como o nome indica, Armin é o único dj a se apresentar, ele toca mais de cinco horas por show, porém estará acompanhado de dançarinos, músicos e outros artistas cantando ao vivo. A atual turnê “Armin Only – Intense” deste ano realmente surpreendeu os fãs.

“Tem sido um sonho”, explica Armin. “Algo grande é difícil para explicar. O que percebo das pessoas é que todas que assistiram o show ficaram encantadas por ele. Nos empenhamos tanto na produção, nos recursos visuais, nas performances e na música. Gastamos muito tempo pensando em cada detalhe. “

“É quase impossível compreender o nível de trabalho e empenho dentro do Armin Only. Nos apresentamos em grandes arenas, em estádios e viajamos com um monte de equipamentos. É um grande investimento. Financeiramente, não é um passo inteligente para minha carreira, mas não se trata disso. Para mim, é um investimento em algo criativo. Muitos dj’s dizem que querem se concentrar em sua criatividade, mas sempre acabam tocando seus hits clássicos. Não há nada de errado com os clássicos, mas para mim este é um enorme desafio criativo. Trazendo seis cantores para a estrada, um banda completa, e ainda set de cinco horas sem intervalo a cada show, é ótimo!” diz Armin.

Embora o título da turnê pareça auto-explicativo, alguns fãs se confundem com o conceito. “Algumas pessoas realmente não tem certeza do que é Armin Only. Algumas pessoas me perguntam no Twitter: ‘Então Armin, que horas você vai tocar?’ “Eu sou tipo Armin… Only! A idéia por trás é que eu sou o único dj”, diz a estrela holandesa.

“Aprendemos muito com as turnês anteriores. Nós não conseguiríamos fazer o show atual se não fosse com a experiência dos últimos pois aprendemos muito com nossos erros do passado. Um grande erro da última turnê foi a de que a demanda para os palcos foi muito alta. Viajamos com paredes de LED móveis, que era muito arriscado e depois vimos que nem todo local pode suportar os equipamentos”.

Sem paredes de LED móveis para essa turnê, Armin foi capaz de realocar esse dinheiro para outras partes do show. “O investimento desta vez realmente foi para o visual e para a direção do show. Nós investimos mais nos artistas e o conteúdo real do show em vez do palco. Este é o melhor show até agora. Fazemos uma grande quantidade de uso dos recursos visuais. Tem sido uma turnê muito emocionante. “

Os visuais de “Armin Only – Intense” são semelhantes a uma performance teatral. Consequentemente, não foi uma surpresa para descobrir que Armin chamou especialistas de teatro para a turnê. Ele diz: “Eu estou trabalhando com o mundo do teatro. Foi minha idéia de trabalhar com Jos Thie, que é um diretor muito famoso de teatro na Holanda. Ele tem feito espectáculos enormes em estádios de futebol. Ele não vem do mundo de música eletrônica, mas acontece que eu o conheço bem. Ele veio à minha casa, nós nos encontramos e conversamos por horas, foi quando eu percebi que eu ainda posso aprender muito com o mundo do teatro. A música eletrônica pode aprender muito com o mundo do teatro. “

Antes de qualquer fã obcecado por laser começar criticar Armin. Ele explica: “Eu não estou tentando dizer que música eletrônica tem que se tornar uma peça de teatro. Mas você pode aprender com a iluminação. Com todo o respeito a shows da EDM, eles tem sua própria maneira de iluminação. Se você quer trazer cantor para um show de música eletônica, ele se sente um pouco desconfortável geralmente porque a atenção ainda está no DJ. Para este show em particular fizemos um planejamento para a iluminação, foram semanas para elaborar um plano. Nós temos 4.000 luzes diferentes, que é muito até mesmo para um espetáculo de teatro”.

Trance pode não ser o gênero mais popular da música eletrônica no Brasil, mas Armin van Buuren merece o respeito da comunidade EDM pelo que vem fazendo. É difícil pensar em um produtor que está disposto a minimizar os seus lucros turísticos simplesmente para apresentar uma experiência áudio-visual mais atraente e interessante. É raro um produtor que pense mais em seus fãs do que encher os próprios bolsos.

Após 14 shows em diferentes partes do mundo, a turnê vai segue seu caminho para a Espanha no dia 20 de Setembro, Rússia em 27 de Setembro, Brasil em 3 de Outubro, e República Checa em 31 de Outubro.

Maiores informações

+ Ingressos
+ Site oficial da Turnê